Nietzsche ou Cristo...heim? Exupéry ou Schopenhauer? A gente sempre vai ficar citando frases desse caras como sendo a coisa mas certa que existe. Qual deles é melhor como ideologia? Nenhum! Leia e assimile todos os grandes pensadores...e o use o pensamento deles, mas...PENSE! Por favor, pense! Nem custa tanto. Cristianismo ou Comunismo...nenhum deles vale a pena se você não pensar por si só! Inclusive me veio a mente o ilustre Farris Bueller, que avisou: o único "ismo" que vale a pena ser seguido é o Humanismo.
Ajude teu próximo...mesmo que ele esteja do outro lado do mundo. E por falar nisso, antes de querer ajudar o pessoal no Maranhão...tente ver o que tu podes fazer por aquele pessoal sub-nutrido que tu viu ali na esquina...é bem mais fácil. Mas sempre tendo senso critico. Sempre!
Tu vai ler um livro de Paulo Coelho ou o ultimo livro do Harry Potter...daê vai entender a moral da estoria...e pensar que aquilo é o que ha de bom. Pense antes de comprar ou de vender. Cuidado com as asneiras que escreve ou falar. Respeite o pensamento alheio...mas sempre incentive o pensamento critico. Use com carinho e responsabilidade tudo que ler...mesmo que seja em blog, quer dizer..especialmente em blogs. Nunca me leve a serio. Mas pense muito.
(comentário atrasado!)
ResponderExcluirToda ideologia é incoerente, se você for fuçar vai achar contradição em TUDO. Então é pegar o que te serve, e o resto deixa quieto. Até o Satanismo tem pensamentos bons. Mas bons pra mim, não pra todos. Assim como o Cristianismo tem seus defeitos e virtudes.
Só citando algo tipo "certo" e "errado", que isso tá na mente da maioria. Mas quem disse que Deus é o herói e o Diabo o vilão? Ou o contrário? Ou que teemmm que ter um contrário ao outro?
Olha só.. adorei o espaço aqui..
ResponderExcluirVou passar pra visitar sempre agora =)
Um abraço, e muita inspiração e paz pra vc.